domingo, 14 de outubro de 2012

Entendimento Stonehenge: duas explicações



Depois de séculos de enigmático sobre o significado de Stonehenge, equipado com laser pesquisadores concluíram que o monumento pré-histórico foi construído para mostrar os solstícios.

Além de revelar 71 novas imagens de axeheads da Idade do Bronze, que trazem o número deste tipo de esculturas conhecidas em Stonehenge a 115, a análise Patrimônio Inglês inovador mostrou que as pedras foram moldadas e trabalhada de forma diferente em várias partes do círculo de pedra.

Em particular, as pedras primeira vista quando se aproxima o monumento do Nordeste eram completamente "escolher vestido." Trabalhadores Stonehenge removidos sua crosta superficial marrom e cinza para mostrar um brilhante, a superfície cinza-branco que brilham ao pôr do sol no dia mais curto do ano e à luz do amanhecer do dia mais longo.

Segundo os pesquisadores, isso fornece uma prova quase definitiva de que era a intenção dos construtores de Stonehenge para alinhar o monumento com os dois solstícios ao longo de um eixo north-east/south-west.

Localizado no condado de Wiltshire, no centro do mais denso complexo da Inglaterra do Neolítico e da Idade do Bronze monumentos, Stonehenge tem sido objeto de lenda, mito e - mais recentemente - a pesquisa científica por mais de oito séculos.

O misterioso círculo de pedras de pé grandes tem sido interpretado de maneiras mais díspares - como um templo para a adoração do sol, um templo dos druidas antigos, um centro de cura, um local de enterro e um calendário enorme.

Os resultados do laser novos parecem ser compatíveis com duas teorias principais a tomar forma nos últimos anos para explicar o propósito do monumento.

Segundo o arqueólogo Mike Parker Pearson, diretor do projeto Stonehenge Riverside, o monumento emblemático foi construído como um ato grandioso de união depois de um longo período de conflito entre o leste eo oeste Grã-Bretanha.

Outra teoria, apresentada por arqueólogos Geoff Wainwright e Darvill Timóteo, diz Stonehenge era um destino para o qual o doente viajou de toda a Europa para ser curado por seus poderes mágicos.

"O trabalho de varredura em Stonehenge é realmente importante e abriu nossos olhos para muitos aspectos novos de Neolítico tecnologia", Darvill, professor de arqueologia da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade de Bournemouth, na Inglaterra, contou ao Discovery News.

Darvill e Wainwright fez uma das descobertas mais significativas em 2005, quando localizada a pedreira onde as pedras azuis, que formam círculo interno de Stonehenge, foram cortados por volta de 2500 aC

Os arqueólogos descobriram um "promontório rochedo gumes pequeno, com um banco de pedra em seu pescoço", em um dos pontos mais altos de Carn Menyn, uma montanha nos montes Preseli de Pembrokeshire, no sudoeste do País de Gales.

ANÁLISE: Stonehenge revela novas pistas de Adoração Antiga

O local, que mede menos de meio hectare, é caracterizada por numerosas pedras pilar propensas com sinais evidentes de trabalho. Darrvill descreveu-a como "uma verdadeira caverna de Aladim de made-to-measure pilares para construtores círculo aspirantes."

As pedras azuis pesava cerca de quatro toneladas e eram entre seis e nove metros de altura e teriam sido transportados 240 milhas para o famoso sítio em Salisbury Plain, em Wiltshire.

De acordo com Darvill, a cor e a presença de distintos manchas brancas feitas a Preseli Hills pedras muito agradável esteticamente.

"É importante ressaltar que os métodos de trabalho as pedras azuis parece ser o mesmo que para os trilitos centrais e serve para apoiar a idéia de eu apresentar há algum tempo que esses dois componentes do monumento foram contemporâneos e de alguma forma ligados", disse Darvill.

De acordo com o arqueólogo, as pedras enormes foram tiradas em uma viagem a partir de sua localização Welsh porque se acreditava a abrigar grandes potências.

Em 2008, Darvill e Wainwright escavado um pequeno pedaço de terra em Stonehenge. A escavação revelou cerca de 100 peças de material orgânico das bases bluestone originais e desde a datação mais precisa para a sua ereção, apontando a construção bluestone a 2300 aC É também produzido um grande número de fragmentos bluestone, como se as pessoas em flocos los para criar os bits amulet pequenos.

ANÁLISE: Stonehenge Construído como símbolo de unidade

A presença de um grande número de restos humanos em túmulos perto de Stonehenge mostrando ferimentos e doenças e análise de dentes revelam que cerca de metade dos cadáveres não eram nativas da região de Stonehenge e sugeriu Stonehenge serviu como um centro de cura, disse que os arqueólogos.

Atraído pelos poderes das pedras azuis, os doentes e feridos teria chegado ao local de longe.

"O novo trabalho indiretamente suporta a hipótese de cura, pois mostra a importância das pedras de Gales", disse Darvill.

"Isso também mostra que a maioria deles teve pedaços lascados fora deles e alguns foram reduzidas a tocos por remoções exatamente como sugerimos foi o caso", acrescentou.

Mas de acordo com Mike Parker Pearson, o círculo de pedra enigmático não tinha nada a ver com a doença e doenças. Pelo contrário, foi construído como um ato grandioso de união depois de um longo período de conflito entre o leste eo oeste Grã-Bretanha.

"Stonehenge em si foi uma grande empresa, exigindo o trabalho de milhares de pessoas para mover pedras de lugares tão distantes como a oeste do País de Gales, dar-lhes forma e erigindo-los. Apenas o trabalho em si, exigindo que todos literalmente reunir, teria sido um ato de unificação, "Parker Pearson.

Devido a avenida de Stonehenge solstício-alinhados, povos pré-históricos teriam visto o local como nada menos do que o "centro do mundo".

Segundo Parker Pearson, da descoberta do eixo do sol de inverno em Stonehenge pela varredura a laser projeto apóia suas conclusões anteriores.

"Nosso estudo de abate sazonal de animais consumidos em festas em Durrington Walls, a partir do momento em que os sarsens foram colocados cerca de 2500 aC, mostra que eles foram mortos em duas épocas do ano, a maioria no período de inverno e o restante no verão ", disse Parker Pearson.

O Solstício de Inverno era o momento mais importante para essas reuniões cerimoniais, presumivelmente o início eo fim de seu ano.

"Temos evidências de isótopos para pessoas que trazem seus animais de toda a Grã-Bretanha, que se coadunam com o tema da unificação. Você poderia chamá-lo a versão neolítica de Natal e Ano Novo", disse Parker Pearson.

Credito:Discovery News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário